Chocolate quente com conhaque – hmmmm!

O inverno chegou de vez, bonitas! Agora num dá mais pra fugir do friozinho – vamos todas virar pinguins. Mas, olha só, vocês tem sorte: vocês tem a Debs pra trazer uma receita feliz e gostosinha pro inverno ficar mais quentinho.

Essa aqui é de família, hein: o noivinho (#chumbreguices) fazia pra mim nos dias frios lá no começo do namoro.

[Daí eu cometi a besteira de pedir a receita e ele nunca mais fez. Aprendam essa dica pra vida, meninas: quando seu amorzim faz algo gostoso pra te mimar nunca peça a receita.]

Já que ele tinha jogado a receita na hands mesmo, que mal tem deixar mais gorda, né? Pesquisei e descobri que leite condensado enriquece o drink e já dei meu toque de felicidade pra coisa toda. Quer fazer igual? Anota aí:

Receita de Chocolate Quente do Amor (by Malk, com xablau especial da Debs):

Ingredientes

  •  1/2 caneca de chocholate meio amargo ralado ou de xarope de chocolate
  • 1 + 1/2 caneca de leite
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1/2 lata de creme de leite
  • 1 dose de conhaque

Modo de preparo

Ferva o leite em fogo baixo, acrescentando o chocolate ralado e mexendo delicadamente. Quando o chocolate se misturar ao leite, acrescente o leite condensado e o creme de leite, sem parar de mexer. Assim que levantar fervura, adicione a dose de conhaque, mexa bem e sirva na caneca.

Eu sempre acrescento chantilli e polvilho com canela pra deixar tudo com cara de coisa bonita!

E aí, deu pra esquentar? Então abraça seu amorzinho embaixo da coberta, solta play num filme bem jacu e aproveita esse inverno, bonita!

Sobre Debs Camargo

Eu gosto de moda, de maquiagem, de decoração, de artesanato, de doces e bolos, de gatos e eu gosto muito mesmo de tudo que é bonito e deixa a gente mais feliz.
Esse post foi publicado em Gostosuras e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Chocolate quente com conhaque – hmmmm!

  1. Marina disse:

    Eu comprei hoje aquele achocolatado Alpino; to louca pra fazer um “choconhaque” com ele… Mas a tua receita é melhor que a minha…

    • A Debs do Deborices disse:

      obrigada pela parte que toca minha receita, mas acho que não tem como dar errado com álcool, leite condensado e chocolate hahaha

  2. bruna louise disse:

    engordei só de ver! ^^

  3. Paula disse:

    “solta play num filme bem jacu” ai ai, Debs, morri de rir!!

    Vou testar no fim de semana, namorado que é uma formiga vai adorar!!

    beijos

    • A Debs do Deborices disse:

      Paula, testa mesmooo. Até minha gata adorou hahaha. Ela roubou um fundinho de caneca descuidado sem a gente ver e, com dois goles, ficou bebinha e feliz. Tadinha, brincadeiras a parte, ela passou mal depois haha.

      Mas pra quem curte chocholate, doce, álcool e quentinho, essa é A RECEITA, vai por mim!

  4. Não sou muito fã de conhaque, uso só para flambar coisinhas! Quando quero um chocolate alcóolico, coloqo um pouquinho de licor de chocolate ou cherry brandy. Fica bem doce, mas eu adoro!

  5. Ai, Débora! Eu adoro o teu blog!!!! Quer ser minha amiga???hehe

    • A Debs do Deborices disse:

      Ai que fofa vc, Lila! Claro que quero hahaha. Pelo seu email vc é daqui de Curitiba também, né? Quando marcamos um “café com maquiagem” haha?

    • ô gatona, quando você quiser! hahah . Não dizem por aí que as blogueiras curitibocas precisam se unir? entonces! hahaha beijo!

  6. Ana Paula disse:

    Vou muito fazer pro meu bofe! Beijo!

  7. Taciana disse:

    Adorei!:) Vou tentar fazer!

Deixe um comentário

