Flores pra decorar

Desde que eu e meu noivo nos mudamos pra nossa humilde residência que eu tenho essa obsessão por flores. Parece que minha casa num tem graça sem elas, sabe? Fica tudo com uma carinha #chatiada mesmo.

Não que eu seja a jardinista, mas sempre compro um vasinho de flor aqui, apanho uma flor acolá… E assim a sala vai ganhando vida.  Eu sempre estou atrás de inspirações floridas pra decorar. Como essas aqui:

Pesquisando direitinho, existem infinitas formas de dispor as flores. Só aqui em casa, eu tenho: vasinhos de lata pintada comprados em lojinhas chinesas, garrafas bonitas de cerveja gourmet com flores solitárias, um vaso branco grande bem rococó que veio da casa da minha avó, um vaso grande de barro com flores maiores… mil e uma ideias!

Eu acho que quanto mais criativa a disposição das flores numa decoração, mais eu me sinto aconchegada naquele lugar. É como se a pessoa que colocou a flor ali pensasse “como eu vou dar um toque de alegria pro dia de quem passar por aqui?” – um carinho que a gente sente só de olhar!

Agora, se vocês são como eu, meio estabanadinhas, devem achar o maior pepino cuidar de vasos ou hortas, né? Eu acho, parece que nada sobrevive às minhas mãozinhas. Por isso mesmo, fui obrigada a aprender algumas coisas sobre casas floridas.

O primeiro truque é não comprar uma flor sem pesquisar sobre os cuidados. Meu apartamento pega pouco sol e é muito gelado, então flores de verão, por exemplo, não rolam aqui. Pelo que minha amiga Rô me contou, o que eu preciso são Begônias.

Também é válido prestar muita atenção no quanto de água que a flor precisa. Muita água e pouca água dão na mesma, sabia? A florzinha morre e não tem como recuperar.

Tem mais: flores trazem perfume e o perfume nem sempre é boa ideia. É claro que uma casa com perfume de rosas é um sonho, mas preste atenção às suas alergias. Ah! Tem outra coisa: o perfume nem sempre é bom! O lírio chiclete é um belo exemplo disso: ele é lindo, mas o cheirinho não é de primavera feliz, não…

Por último, um trucão master pra quem gosta de grandes arranjos: sabe quando você vai arrumar flores soltas no vaso e, opa, elas ficam desmilinguidas, caindo pro lado, sem “encher o espaço”? Olha só a solução:

como fazer arranjos grandes

Ah, que demais, hein?! Pra salvar na pastinha de inspirações e nunca mais esquecer dessa dica!

E vocês, gostam de manter flores em casa? Tem algum trucão pras meninas durarem mais? Gostam mais de alguma flor específica?

Sobre Debs Camargo

Eu gosto de moda, de maquiagem, de decoração, de artesanato, de doces e bolos, de gatos e eu gosto muito mesmo de tudo que é bonito e deixa a gente mais feliz.
Esse post foi publicado em Decoradinho e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Flores pra decorar

  1. Caroline disse:

    Nossa! muito, muito legal isso do “trucão” e o do guarda-chuva então, nunca tinha pensado nisso, muito criativo, adorei!

    • A Debs do Deborices disse:

      facinho de fazer, né, Caroline? To louca pra fazer um jardim de guarda chuvas haha.

  2. Marina disse:

    Ai, eu morro de dó de flor cortada. Há muitos anos, só ganho flor plantadinha. E eu gosto porque elas não estão sempre bonitas, mas a gente tem que ir lá cuidar delas, dar água… É um cuidadinho também. Tem jeito de me convencer a não ter dó de cortar flor?

    • A Debs do Deborices disse:

      eu também tenho dó, mas quando eu vejo flor de cerejeira eu chego a conclusão que tudo vale a pena se alma etc.
      sou horrível?

  3. Ana Paula disse:

    Acho tudo muito lindo e tal e até já tentei em casa! Mas a rinite não permitiu! =( Beijo!

Deixe um comentário

